UOL Notícias Notícias
 
23/07/2010 - 12h16

Pai e irmão de motorista que matou filho de atriz depõem

São Paulo - O pai e o irmão de Rafael de Souza Bussamra, que confessou ter atropelado e matado o jovem Rafael Mascarenhas, de 18 anos, filho da atriz Cissa Guimarães e do saxofonista Raul Mascarenhas, chegaram na manhã de hoje à 15º Delegacia de Polícia (Leblon), na zona sul do Rio de Janeiro, para depor. O filho da atriz foi atropelado na madrugada de terça-feira na pista sentido zona sul do Túnel Zuzu Angel, na Gávea, que estava interditada para obras. Os parentes do motorista estavam em companhia do advogado.

O carro envolvido no acidente está registrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em nome de Roberto Martins Bussamra e tem quatro multas por excesso de velocidade, em 2009. Rafael morreu ao ser atropelado quando andava de skate com dois amigos dentro do túnel. A polícia suspeita que o motorista participava de um racha.

Rafael Bussamra contou que ia para casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, e era seguido pelo carro de dois colegas. De acordo com ele, depois de entrar no túnel, decidiram voltar à zona sul para um lanche no Leblon e pegaram um retorno irregular. Ele afirmou que a vítima andava de skate no acostamento, mas fez uma manobra brusca e não houve tempo para desviar.

Momentos depois, Bussamra foi parado por policiais militares, que o liberaram alegando que a documentação estava em dia e que o carro não teria estragos aparentes. Porém, o veículo foi levado para perícia com o capô amassado do lado esquerdo, sem a lanterna, com parte do vidro dianteiro quebrado e o para-choque pendurado. Os agentes foram afastados pela Polícia Militar (PM).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,48
    3,144
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,53
    75.604,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host