UOL Notícias Notícias
 
24/07/2010 - 14h40

Cheia do Rio dos Sinos deixa 59 famílias ilhadas no RS

Porto Alegre - A cheia do Rio dos Sinos deixou hoje 59 famílias ilhadas na Praia do Paquetá, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Preocupadas com a possibilidade de a água invadir suas casas, alguns moradores deixaram o local. Se o rio continuar subindo, a Defesa Civil vai usar barcos para retirar o restante das famílias e levá-las para um abrigo municipal.

A chuva que provocou a enchente do Sinos ocorreu na noite de quarta-feira, nas nascentes do rio, na serra gaúcha. Mesmo que a quinta-feira e a sexta-feira tenham sido ensolaradas, a água desceu em direção à foz e fez o rio subir 1,4 metro acima de seu nível normal em Canoas. No oeste do Estado, o rio Uruguai avançou sete metros em São Borja, ameaçando entrar nas casas próximas à margem.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul está em estado de alerta porque há perspectiva de novos temporais amanhã, provocados por um ciclone extratropical no Oceano Atlântico, especialmente no litoral sul. A chegada de uma nova frente fria deve empurrar a umidade para o mar e deixar o céu limpo na segunda-feira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h49

    -0,73
    3,259
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h57

    1,36
    64.084,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host