UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 06h42

Bolsa de Tóquio avança 0,8% com euro e exportadoras

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em alta, com as ações da Canon liderando as compras no setor exportador diante da cotação mais estável do euro, enquanto os papéis do Softbank foram sustentados pelo otimismo em relação aos resultados do primeiro trimestre fiscal que o grupo divulga nesta semana. O índice Nikkei 225 avançou 72,70 pontos, ou 0,8%, e fechou aos 9.503,66 pontos.

O índice recuperou rapidamente o nível dos 9.500 pontos enquanto o euro se fortalecia diante do iene, depois que os tão aguardados resultados dos testes de estresse dos bancos europeus mostraram que apenas 7 dos 91 bancos precisam de capital adicional. "Existe a conversa de que os testes foram muito frouxos, mas, pelo menos por enquanto, há a crença de que eles não causaram nenhuma volatilidade nos mercados de câmbio", disse Yumi Nishimura, vice-gerente-geral da corretora Daiwa Securities Capital Markets.

Parte dos ganhos iniciais foi interrompida à tarde, já que os investidores permaneciam cautelosos sobre se os lucros robustos do primeiro trimestre podem ser mantidos ao longo do resto do ano fiscal, em meio às persistentes incertezas sobre a economia dos EUA e a relativa fraqueza do dólar. "O trimestre abril-junho deve ser o pico dos lucros, com uma tendência de baixa esperada para quando as medidas de estímulo do governo diminuírem", disse Mamoru Nakajo, da Phoenix Securities. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h20

    0,10
    3,269
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h28

    -0,65
    63.671,01
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host