UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 09h36

Bolsa de Tóquio estuda ampliação de horários

Tóquio - A Bolsa de Tóquio vai estudar meios de estender o horário de operação, para fortalecer sua competitividade internacional em relação a outras bolsas. Entre as opções estão a eliminação ou a redução da pausa para almoço, a introdução de negociações no after-hours para ações em dinheiro, a antecipação da abertura do mercado e a expansão das negociações no after-hours para derivativos.

Por vários anos a bolsa japonesa tem discutido com investidores e corretoras a possibilidade de estender o horário de operação por meio da eliminação do horário de almoço, para atrair mais investidores estrangeiros. Mas a ideia foi repetidamente rejeitada, em razão da oposição de corretoras preocupadas com o custo do aperfeiçoamento de seus sistemas e da contratação de mais funcionários.

O debate foi retomado depois que a Bolsa de Valores de Osaka, também no Japão, informou que vai eliminar a pausa para almoço para negociações de derivativos no trimestre entre janeiro e março de 2011. A Bolsa de Tóquio vai pedir a opinião de investidores e partes relacionadas ao assunto a partir de hoje até 10 de setembro, por meio de seu site. Em seguida, a bolsa terá um painel de consultoria externo para revisar as opiniões. O painel vai incluir executivos de corretoras, bancos e outras empresas de capital aberto. Uma decisão deve ser tomada até o fim do ano. As informações são da Dow Jones.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host