UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 19h31

Caso Eliza: defesa pede habeas corpus para 3 suspeitos

Belo Horizonte - O advogado Ércio Quaresma deu entrada hoje, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (YJ-MG), a pedidos de habeas-corpus em favor de três dos suspeitos de envolvimento no sequestro e suposto assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes de Souza. Os processos pedem a libertação de Wemerson Marques de Souza, o Coxinha, Elenilson Vitor da Silva e Flávio Caetano de Araújo, o Flavinho. Eles serão analisados pelo desembargador Julio Cézar Gutierrez, da 4ª Câmara Criminal do TJ de Minas.

O inquérito sobre o desaparecimento e possível homicídio de Eliza Samudio completou um mês nesta segunda-feira. Já são pelo menos 1,3 mil páginas que, segundo o delegado Edson Moreira, que preside as investigações, possuem provas suficientes para incriminar o goleiro Bruno. O prazo inicial para a conclusão do inquérito é de 30 dias, mas devido aos pedidos solicitados à Justiça, o prazo só termina no próximo dia 5, quando a polícia ainda poderá fazer um pedido de ampliação dessa data para conclusão dos trabalhos.

O delegado Moreira disse ainda que espera laudos periciais para encerrar a investigação. Os depoimentos fundamentais foram os do menor J., de 17 anos, detido na casa do goleiro no Rio de Janeiro, e do primo do jogador, Sérgio Rosa Sales, 22 anos, que confirmaram a morte de Eliza. Já em outros depoimentos seguintes, eles entraram em contradição quanto aos detalhes do sequestro e do suposto assassinato.

A principal prova é para a polícia o sangue encontrado em uma caminhonete de Bruno, apreendida no início de junho, antes das investigações sobre a morte de Eliza, por estar com a documentação irregular. O carro passou por perícia e exames indicaram a presença de sangue da jovem e de um homem. Os suspeitos presos não forneceram material genético para exame de DNA.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host