UOL Notícias Notícias
 
27/07/2010 - 11h30

Região Sul registra temperaturas próximas de 0ºC

São Paulo - Cidades da Região Sul do País registraram na madrugada de hoje temperaturas que chegaram à marca de 0ºC, segundo informações do Climatempo. Em praticamente todo o Rio Grande do Sul, no centro, no oeste e no sul de Santa Catarina e no sul e no oeste do Paraná, o dia amanheceu com temperaturas menores ou iguais a 5ºC. De acordo com o instituto, o resfriamento foi causado pela passagem de uma massa polar.

Na medição das estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Vacaria (RS) registrou 2,5ºC abaixo de zero. Também no Rio Grande do Sul, Quaraí registrou temperatura de 0ºC e São José dos Ausentes, de 0,4ºC. A cidade gaúcha de Santa Rosa e a catarinense São Joaquim registraram 0,5ºC. Alegrete e Soledade, no Rio Grande do Sul, e Caçador (SC) tiveram temperatura de 1ºC.

Em Lagoa Vermelha (RS) os termômetros chegaram a marcar 1,1ºC, e em Joaçaba (SC), 1,2ºC. A cidade gaúcha de Bento Gonçalves teve 1,4ºC. No Paraná, a menor temperatura registrada pelo Inmet foi de 1,7ºC em General Carneiro. Foz do Iguaçu registrou 2,6ºC.

A massa polar sai do Sul do País até a noite de hoje em direção ao oceano, permitindo o aumento da temperatura a partir de amanhã. Porém, outra frente fria com uma nova massa polar forte já é esperada para o fim desta semana.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    -0,23
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h42

    -0,25
    75.798,22
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host