UOL Notícias Notícias
 
30/07/2010 - 20h36

Polícia resgata filhote de onça em rodovia paulista

São Paulo - Agentes da 3ª Companhia da Polícia Ambiental de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, resgataram ontem à noite uma onça parda de apenas 15 dias. O animal foi encontrado andando às margens de uma estrada municipal que dá acesso ao município de Narandiba.

Os policiais resgataram o filhote e o levaram para a sede da unidade, onde ele recebeu os primeiros cuidados, permanecendo lá até a manhã de hoje. Depois, foi conduzido à Associação Protetora de Animais Silvestres (Apass), de Assis - que presta auxílio às entidades que se dedicam à pesquisa, fiscalização e preservação das espécies animais e vegetais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Danilo Peiti, veterinário da associação, examinou o filhote e confirmou que se tratava mesmo de uma onça parda (Puma Concolor Capricornienses). O filhote foi medicado, alimentado e, segundo o responsável pela Apass, Aguinaldo Marinho de Godoy, permanecerá na associação e será acompanhado por profissionais até estar apto a ser solto em seu habitat natural.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host