UOL Notícias Notícias
 
30/07/2010 - 12h30

Preso suspeito de roubar relicário em igreja de Santos

São Paulo - O suspeito de roubar um relicário de Santa Edwiges em uma igreja de Santos, no litoral sul de São Paulo, foi preso ontem na cidade, informou a polícia. A peça, que continha um osso da santa, foi roubada na tarde do dia 18 de julho. As imagens das câmeras de segurança da igreja registraram o furto, o que ajudou nas investigações.

De acordo com o depoimento do padre responsável pela paróquia, no dia do assalto a câmera registrou um desconhecido entrando na igreja e jogando uma pedra contra o vidro que protegia o relicário. O caso foi registrado no 7º Distrito Policial.

Já em Guaiçara, no interior de São Paulo, a polícia está à procura do autor das pichações nas imagens sacras da Igreja Matriz, localizada no centro da cidade. A secretaria da igreja percebeu na tarde de quarta-feira que algumas imagens estavam pintadas com esmalte, provavelmente de unha. Algumas peças foram quebradas.

Cerca de dez imagens tiveram a boca, as unhas e o rosto pintados. Santo Expedito teve o braço quebrado, de acordo com a polícia. A igreja fica aberta durante o dia e a polícia ainda não tem suspeitos. O laudo sobre a perícia feita no local deve ficar pronto em 30 dias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host