UOL Notícias Notícias
 
03/08/2010 - 21h00

São Paulo será sede da 2ª Paraolimpíadas Escolares

São Paulo - A capital paulista será a sede da segunda edição das Paraolimpíadas Escolares, que acontecerá entre 6 e 11 de setembro deste ano. O termo de cooperação para a realização do evento foi assinado hoje pelo prefeito Gilberto Kassab, o governador Alberto Goldman e o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.

O campeonato esportivo reúne atletas de 12 a 19 anos em competições de dez modalidades. As Paraolimpíadas Escolares ocorrerão no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, no Clube Esperia e no Anhembi. A expectativa é que cerca de 1.500 estudantes das redes particular e pública de 22 Estados e do Distrito Federal participem das atividades esportivas. Os Estados de Goiás e Rio Grande do Sul estreiam na competição.

"Esperamos que esta Paraolimpíada seja referência para inúmeras outras competições e ações integradas voltadas para as pessoas com deficiência em outras cidades e em outros Estados", afirmou Kassab. Os atletas contarão com o transporte do Programa Atende, da Secretaria Municipal de Transportes, e com atividades de lazer. O governo estadual investirá R$ 500 mil no evento.

O Estado de São Paulo será representado por 129 atletas selecionados pelas secretarias estaduais de Direitos da Pessoa com Deficiência, da Educação e dos Esportes. A delegação paulista foi campeã das paraolimpíadas escolares de 2009, quando competiu com 97 atletas nas modalidades atletismo, bocha, futebol de 7 para paralisados cerebrais, judô, natação e tênis de mesa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host