UOL Notícias Notícias
 
04/08/2010 - 18h35

Quadrilha apavora colônia japonesa no interior de SP

Sorocaba, SP - Uma quadrilha de assaltantes vem aterrorizando os moradores de dois bairros rurais da colônia japonesa de Mairinque, no interior de São Paulo. Em menos de uma semana, os bandidos invadiram três sítios, fizeram reféns e roubaram o que tinha de valor. Uma das vítimas foi espancada e assassinada. Os bandidos ameaçaram outros moradores e instalaram um clima de terror na colônia. As cerca de 100 famílias dos bairros Oriental e Setúbal vivem trancadas em casa e até a polícia tem dificuldade para obter informações sobre a quadrilha.

Na última ação, ontem, o bando assaltou um produtor de hortaliças. Com armas pesadas, os bandidos renderam os moradores, saquearam a casa e fugiram levando um veículo do proprietário. O assalto mais violento ocorreu no sábado, quando os bandidos renderam os empregados e a família do dono do sítio, um japonês de 83 anos - a família não quer ser identificada. O homem foi espancado e teve o corpo queimado. Ao tentar fugir, foi empurrado por uma janela e não resistiu aos ferimentos. Sua mulher, de 80 anos, tentou ajudá-lo e foi espancada.

A Polícia Militar informou ter identificado suspeitos de integrar o bando, entre eles pessoas que trabalharam na colônia. O patrulhamento nos bairros foi intensificado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h39

    0,24
    3,148
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h41

    0,58
    65.058,74
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host