UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 08h45

Gol diz que situação de voos está normalizada

São Paulo - Em comunicado publicado hoje nos jornais, a Gol Linhas Aéreas pede desculpas aos clientes e afirma que "a situação de seus voos está normalizada", dentro dos padrões definidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Conforme a nota, "os atrasos e cancelamentos de voos que aconteceram nos últimos dias já foram resolvidos", e a empresa, para minimizar o problema, realizou "todos os esforços para acomodar em outros voos os passageiros afetados, além de providenciar hospedagem e alimentação quando necessário".

Ontem à tarde, a presidente da Anac, Solange Vieira, disse que a multa a ser aplicada à companhia aérea pelos atrasos e cancelamentos registrados nos últimos dias pode chegar a R$ 2 milhões. Segundo ela, a situação dos voos estava próxima de ser normalizada.

A Gol reiterou, no comunicado, que o problema decorreu da mudança no sistema que define a escala dos tripulantes, que "infelizmente causou essa situação", mas que a companhia já está implementando as correções necessárias. "Pedimos as mais sinceras desculpas aos clientes e agradecemos o comprometimento de todos os colaboradores que permitiram a regularização da situação no menor tempo possível".

Os funcionários da Gol planejam uma paralisação para o próximo dia 13, de acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), por melhores salários e planos de saúde, além do fim do excesso de jornada de trabalho. A nota da Gol de hoje não menciona a questão da greve, mas diz que "entre 2009 e 2010 a companhia foi inspecionada pela agência reguladora com relação a excesso de jornada de trabalho de tripulantes e aprovada em todas as verificações".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host