UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 12h55

Presos no Rio 3 PMs em ação contra TV a cabo ilegal

São Paulo - Três policiais militares e um civil e outras oito pessoas foram presas na manhã de hoje no Rio de Janeiro por suposto envolvimento com uma quadrilha especializada na transmissão clandestina de TV a cabo. Segundo a Polícia Federal (PF), a quadrilha transmitia irregularmente sinais de TV a cabo ("gatonet" e "gatosky") e de internet ("gatovelox") nos municípios de Barro do Piraí, Itaguaí e Nilópolis.

Cerca de 160 agentes cumprem hoje 14 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão nas cidades do Rio, Belford Roxo, Queimados, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Itaguaí, Barra do Piraí e Rio das Ostras. A Operação Cama de Gato localizou uma central clandestina de sinal de TV a cabo.

Durante as investigações, a PF apurou a existência das "empresas" Barra Sat, Piraísat e Five Sat, localizadas em Barra do Piraí, e RC Vicente, localizada em Itaguaí. De acordo com a corporação, elas transmitem de forma clandestina sinal de TV a cabo.

Já o sinal clandestino de internet ficava a cargo, conforme a PF, de Itanet, localizada em Itaguaí, e Dreams Conection e New II Network, localizadas em Nilópolis. A Itanet também transmite sinal clandestino de TV a cabo em Itaguaí e a Barra Sat também envia sinal clandestino de internet, informou a corporação.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host