UOL Notícias Notícias
 
05/08/2010 - 16h48

Vítima de suposto sequestro é achada em Sorocaba-SP

Sorocaba - A menina Yasmin Miranda da Silva, de 4 anos, levada de uma creche de Sorocaba (SP) na segunda-feira pelo pintor Vanderlei Machado de Camargo, de 22, foi devolvida à família na madrugada de hoje. A Polícia Militar localizou a criança e o suposto sequestrador em Taguaí, a 250 quilômetros de casa.

O acusado foi preso ao desembarcar de um ônibus, com a criança, no final da tarde de ontem. Ele disse aos policiais que apenas tinha levado a menina para passear após ela ter feito o pedido. A mãe de Yasmin, Andréia da Silva, contou que Camargo, que não tinha passagem pela polícia, é amigo da família e tinha autorização para pegar a menina na creche.

Ela trabalha até as 19h30 e não podia pegá-la todos os dias. Na semana passada, depois de ser informada de que o rapaz dava beijos na criança, Andréia o proibiu de ir buscá-la na creche, mas não avisou os funcionários. Na segunda-feira, Camargo desrespeitou a ordem da amiga e foi buscar a menina, mas não a levou para casa.

Ele trabalha como pintor de paredes e havia pedido um vale de R$ 200 ao patrão. Segundo contou aos policiais, Camargo levou Yasmin até a cidade de Tietê, onde teriam dormido numa barraca. No dia seguinte, ele teria tomado um ônibus para Ribeirão Grande, perto de Capão Bonito, levando a criança. Depois, seguiram em outro ônibus com destino a Taguaí, onde mora a mãe do acusado.

De acordo com o delegado Fabiano Rueda Amorim, a menina estava suja, mas não apresentava sinal de violência. Ela será submetida a exames em Sorocaba. A criança disse apenas que estava com saudades da mãe, segundo ele. O pintor foi levado para a cadeia pública de Tejupá e deve ser transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host