UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 12h13

Bolsa fará campanha para divulgar mercado de ações

São Paulo - A BMF&Bovespa começa no dia 17 de agosto uma campanha publicitária em horário nobre da TV para divulgar o mercado de ações para o grande público. Segundo o presidente da instituição, Edemir Pinto, essa campanha vai durar pelo menos dois anos. "Queremos falar de educação financeira todos os dias para a população", disse.

A campanha publicitária é mais um passo para ampliar o número de investidores na Bolsa. O objetivo é chegar a 5 milhões de pessoas. Na semana passada, a Bolsa atingiu o recorde histórico de 600 mil investidores. Outra iniciativa da BMF&Bovespa é um programa educacional. A Bolsa vai visitar 450 escolas de ensino médio em seis Estados do País, junto com outras entidades do mercado financeiro, como a Superintendência de Seguros Privados (Susep), que cuida do setor de seguros.

Edemir Pinto abriu hoje de manhã o I Fórum das Ouvidorias do Mercado de Capitais. "Onde há ouvidoria, há menos conflitos", disse o presidente da Bolsa. Segundo ele, o ombudsman da BMF&Bovespa começou a visitar pessoalmente os acionistas da instituição para ouvir propostas e melhorar os serviços da Bolsa.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h49

    -0,43
    3,262
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h56

    1,79
    62.774,63
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host