UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 07h19

Polícia prende suposto chefe do tráfico em favela de SP

São Paulo - O suposto chefe do tráfico de drogas na favela São Remo, localizada atrás da Cidade Universitária, no Butantã, zona oeste de São Paulo, foi preso ontem após um mês de investigações da Polícia Civil. A operação também apreendeu grande quantidade de drogas e armamento pesado. "Conseguimos dar uma boa desarticulada no tráfico daquela região", afirmou o delegado Mário Palumbo Jr.

Integrantes do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) se fizeram passar por consumidores e conseguiram identificar o suspeito de ser o gerente do tráfico na região, Fernandes Duarte de Souza, de 32 anos, conhecido como "Canela". Na tarde de ontem, ele e William Penido dos Santos, de 21 anos, foram presos em um ponto de venda que funcionava ao lado de um depósito.

No local os policiais apreenderam 28 quilos de cocaína a granel, 330 pinos com cerca de uma grama de cocaína cada, oito quilos de maconha e um quilo e 400 pedras prontas para consumo de crack, além de lança-perfume e embalagens supostamente com morfina em quantidade não especificada.

Os criminosos também guardavam uma submetralhadora 9 mm, uma espingarda, uma granada, munições de diversos calibres, colete à prova de balas, uma prensa e fornos usados para a embalagem das drogas. Cerca de cem mil pinos de plástico vazios, importados da China, foram apreendidos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host