UOL Notícias Notícias
 
06/08/2010 - 14h15

Vazamento em rodovia compromete represa em SP

Araçatuba - Um acidente na Rodovia Washington Luiz (SP-310), na madrugada de hoje, provocou o vazamento de 31 mil litros de massa de asfalto e obrigou as autoridades ambientais de São José do Rio Preto (SP) a interromper a captação de água de uma das represas de abastecimento do município, de 450 mil habitantes.

Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil montaram barreiras de contenção no córrego e na represa, mas não evitaram o corte do fornecimento. Por volta das 13 horas, milhares de moradores dos bairros da região central da cidade, abastecidos pela represa, começaram a ficar sem água em suas casas.

De acordo com o superintendente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), Antonio Razzani, ainda não há previsão de quando o abastecimento voltará ao normal. Razzani disse esperar que o fornecimento seja retomado ainda nesse fim de semana.

O acidente causou a morte do motorista Alexandre Minari, de 28 anos, que dirigia o veículo que bateu na traseira do caminhão que transportava o material. Com o choque, o carro pegou fogo e Minari não conseguiu ser retirado do carro. "Desci do veículo, peguei o extintor, e com ajuda de outros motoristas, tentamos apagar o incêndio no carro, mas não conseguimos", disse o motorista do caminhão, Mauro Santos Andrade.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host