UOL Notícias Notícias
 
09/08/2010 - 17h14

TJ aceita denúncia contra taxistas por agressão no Rio

São Paulo - O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro recebeu parcialmente nesta segunda-feira a denúncia contra os quatro taxistas que agrediram, no dia 7 de julho, o também taxista Kleber Luiz Oliveira da Rosa, no Aeroporto Tom Jobim, no centro do Rio. Os réus José Cosmos Neres de Freitas, Edson Neres de Freitas, Wagner de Oliveira Manoel e Vinicius Araújo irão responder por tentativa de homicídio.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), além da tentativa de homicídio qualificado, os acusados também deveriam responder por formação de quadrilha ou bando. Mas o juiz Paulo Baldez, titular do 2º Tribunal do Júri da capital, considerou que não foi "suficientemente demonstrada a existência de indícios".

Segundo testemunhas e uma filmagem da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os réus perseguiram Kleber, que foi derrubado ao chão e agredido com socos e pontapés. A vítima continuou a ser agredida mesmo depois de ter desmaiado. Ele ficou seis dias internado no serviço de neurocirurgia do Hospital Miguel Couto, sofreu múltiplas fraturas, perdeu um dente e teve amnésia. A agressão aconteceu após uma discussão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h10

    -0,20
    3,263
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h19

    0,16
    63.861,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host