UOL Notícias Notícias
 
10/08/2010 - 10h40

Juiz ouve ex-deputado por morte de 2 em acidente no PR


Em São Paulo

O ex-deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho será interrogado no início da tarde de hoje pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Daniel Ribeiro de Avelar. O magistrado terá dez dias para decidir se Carli Filho vai a júri popular, mas, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a decisão pode sair ainda hoje.

Em 7 de maio de 2009, Carli Filho - que estava com a carteira de habilitação suspensa - dirigia o carro que se chocou contra o veículo conduzido por Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e que tinha como passageiro Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos. Ambos morreram. A acusação tenta provar que Carli Filho agiu com dolo eventual ao ingerir bebida alcoólica antes de dirigir e trafegar em altíssima velocidade.

O ex-deputado não compareceu à primeira audiência de instrução e julgamento do processo no qual é denunciado por duplo homicídio com dolo eventual (assumiu o risco de matar), realizada em fevereiro deste ano, na capital paranaense.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h10

    -0,06
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h16

    1,50
    62.596,27
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host