UOL Notícias Notícias
 
10/08/2010 - 17h32

Mãe é suspeita de matar filha de 5 anos na Bahia

Salvador - O corpo de uma menina de 5 anos foi encontrado, no fim da tarde de ontem, em uma área de manguezal nas proximidades da Praia da Gameleira, no município de Vera Cruz (BA), na Ilha de Itaparica, por policiais da 24ª Delegacia, que investigavam o desaparecimento da criança desde sábado. A mãe da menina, Rita de Cássia Santana Silva, apontada como principal suspeita do homicídio, foi presa.

Rita procurou a delegacia no sábado, afirmando que traficantes haviam sequestrado sua filha. De acordo com ela, sua família vinha sendo ameaçada por causa de uma denúncia que fez contra um vizinho, por tráfico de drogas. Na noite de sexta-feira, ela teria sido perseguida, junto com a filha, por um grupo de homens, e se escondido em um matagal próximo da Praia da Gameleira. No local, ela teria dormido e, quando acordou, não encontrou mais a criança. O corpo da menina foi achado com lesões na cabeça e sinais de estrangulamento.

Segundo o delegado Lúcio Gomes, a mãe aparenta estar "em confusão mental" e não há elementos que comprovem sua versão para o assassinato da filha. A polícia investiga uma possível relação dela com magia negra, com base em objetos usados em rituais que foram encontrados com ela e nos arredores do manguezal.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h09

    0,90
    3,156
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h17

    -1,07
    74.584,74
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host