UOL Notícias Notícias
 
10/08/2010 - 16h55

São Paulo vai investir R$ 15 mi para revitalizar praças

São Paulo - A Prefeitura de São Paulo vai investir cerca de R$ 15 milhões em projetos de revitalização de 225 áreas verdes em 11 subprefeituras da cidade. Os projetos preveem reforma de calçadas, acessibilidade e paisagismo, além do aumento do número de zeladores que cuidarão das praças.

As praças, canteiros centrais e demais áreas verdes que deveriam ser contempladas foram indicadas por cada subprefeitura da cidade. As subprefeituras Perus, Pinheiros, Santo Amaro e Butantã já estão com os processos adiantados e aprovados, e iniciam procedimentos para contração das obras.

Segundo a Prefeitura, serão beneficiados os canteiros centrais das avenidas Vital Brasil e Lineu de Paula Machado, no Butantã, Avenida 9 de Julho e Pedroso de Moraes, em Pinheiros, e Washington Luís, em Santo Amaro.

Nesta fase do projeto serão contempladas as subprefeituras Butantã, Penha, Pinheiros, Vila Maria/Vila Guilherme, Santo Amaro, Vila Mariana, São Mateus, São Miguel, Itaim Paulista, Perus e Sé.

Junto com o projeto de revitalização das praças, a prefeitura vai dar continuidade ao programa Zeladores da Praça. Cada praça terá um zelador capacitado pela Prefeitura para o trabalho. São mais de 910 pessoas que estão sendo capacitadas para assumir, após 31 de agosto, a revitalização das áreas verdes no município.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,79
    3,152
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    1,18
    65.148,35
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host