UOL Notícias Notícias
 
11/08/2010 - 07h43

Bolsa de Tóquio cai 2,7% após indicadores e alta do iene

Tóquio - A Bolsa de Tóquio fechou em queda, para uma mínima de três semanas, depois que o indicador fraco sobre as encomendas de maquinário, combinado a uma nova alta do iene sobre o dólar, causou forte baixa em ações sensíveis ao câmbio, como Fanuc e Honda Motor. O índice Nikkei 225 perdeu 258,20 pontos, ou 2,7%, e fechou aos 9.292,85 pontos, a maior queda porcentual e em pontos desde 16 de julho.

A Bolsa já abriu em baixa com a decisão anunciada ontem pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) de comprar mais Treasuries, com os comentários menos otimistas da instituição sobre a recuperação da economia e com o indicador abaixo do previsto sobre as encomendas de maquinário - tudo combinado para azedar o sentimento dos investidores. Dados adicionais divulgados pela China no meio do pregão - incluindo a inflação de julho - embora viessem basicamente em linha com as estimativas de consenso, pouco ajudaram a melhorar as perspectivas de aperto na política monetária.

"Ainda existe uma chance ampla de que os mercados puxem o iene mais para cima, inclinando os governos para uma política macroeconômica mais forte", disse Yoshinori Nagano, estrategista da Daiwa Asset Management. As informações são da Dow Jones

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h50

    0,04
    3,268
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h52

    1,81
    63.795,81
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host