UOL Notícias Notícias
 
12/08/2010 - 12h00

Dona de jato, Ocean Air anuncia que vai apurar acidente

São Paulo - A Ocean Air Táxi Aéreo informou, em nota à imprensa, que é a dona da aeronave que caiu na manhã de hoje na cabeceira do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de janeiro. "A Ocean Air Táxi Aéreo já iniciou as investigações para apurar o motivo do acidente e reafirma seu compromisso com os mais rigorosos procedimentos de segurança em voo e em terra", afirmou a companhia. Ao aeroporto já foi reaberto, em operação com a pista auxiliar.

O jato Learjet 55, prefixo PT-LXO, deslizou na pista quando pousava no Santos Dumont e caiu de baixa altitude na Baía da Guanabara. Os três tripulantes foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para avaliação médica, com acompanhamento da empresa. Segundo a Torre de Controle do aeroporto, a aeronave havia decolado do próprio Santos Dumont com destino ao Tom Jobim, mas decidiu voltar provavelmente por problemas técnicos.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), das 50 partidas programadas para o Santos Dumont, seis foram canceladas e quatro atrasaram. Das 56 chegadas, quatro foram canceladas e cinco estavam atrasadas. Os voos que partem do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, para o Rio estão sendo desviados para o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h19

    0,73
    3,281
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h20

    -2,00
    61.385,05
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host