UOL Notícias Notícias
 
12/08/2010 - 20h58

MP denuncia caminhoneiro por abuso de meninas no RJ

São Paulo - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou nesta quinta-feira Luiz José da Silva Filho pelos crimes de conjunção carnal com menor, sequestro e tentativa de submeter ou explorar a prostituição de menor de 18 anos. De acordo com a denúncia, as vítimas - duas meninas de 12 anos e uma de 13 - pegaram carona com Luiz José, no dia 9 de agosto, no município de Posto da Mata, para irem até o município de Nova Viçosa, ambos na Bahia. Mas o caminhoneiro não permitiu que as menores deixassem o caminhão e seguiu até o Rio de Janeiro.

No dia seguinte, o homem disse às vítimas que caso não tivesse relações sexuais com elas, as meninas seriam abandonadas "no meio da estrada" em Campos, no Rio. Uma das meninas foi poupada após ter se dito virgem. No restante do percurso até o Rio de Janeiro, o caminhoneiro teria telefonado para alguns amigos oferecendo as duas menores para "programas".

Luiz José foi preso em fragrante, na noite do dia 10, no bairro do Caju, após a Polícia Militar ter recebido denúncias. As meninas foram encontradas no interior do veículo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    0,42
    3,160
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h50

    -0,28
    68.401,61
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host