UOL Notícias Notícias
 
13/08/2010 - 16h45

Acesso para via expressa da Tietê terá presença de PMs

São Paulo - Todos os acessos da pista central para a pista expressa da Marginal do Tietê, em São Paulo, contarão com policiais militares e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a partir da próxima segunda-feira, 16, quando começa a proibição da circulação de motocicletas no local. A medida visa diminuir os acidentes e mortes de motociclistas na via.

A operação, segundo a Polícia Militar (PM), busca fazer com que a regulamentação seja cumprida. O monitoramento será feito pelo comando de policiamento de trânsito em conjunto com a CET e deve permanecer até o dia 27 de agosto, em razão da implantação da sinalização regulamentando a proibição da circulação de motocicletas na faixa expressa da Marginal, entre a ponte Atílio Fontana e a do Tatuapé.

Os motociclistas que trafegarem na pista expressa da Marginal do Tietê vão ser multados a partir da próxima segunda-feira, de acordo com a CET. Os caminhoneiros também serão autuados se ultrapassarem os 70 quilômetros por hora na via. Antes da nova determinação, a velocidade permitida para caminhões era de 90 km/h.

A multa para os motociclistas que infringirem a medida será de R$ 85,12, além da perda de quatro pontos na carteira de habilitação. A mesma punição vão receber os motoristas de caminhão que ultrapassarem até 20% da velocidade permitida - 84 km/h. Caso a velocidade seja de 20% a 50% acima do permitido, a multa pode chegar a R$ 127,69, com a perda de cinco pontos na carteira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host