UOL Notícias Notícias
 
14/08/2010 - 13h17

Base da PM em construção é atacada em Bauru (SP)

Presidente Prudente - Uma base da Polícia Militar, que está sendo construída no bairro Parque Jaraguá, em Bauru (SP), foi atacada na sexta-feira por dois homens que chegaram ao local com um galão de gasolina. Depois de dominarem o vigia, eles quebraram o vidro de uma janela e atearam fogo na fachada do prédio. As chamas chamuscaram a parede da frente. O vigia avisou a PM e a empresa responsável pela construção. A polícia já tem suspeitos, segundo informou o comandante da PM na região de Bauru, tenente-coronel Nelson Garcia Filho, de 47 anos.

Ele descartou a participação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no ato de vandalismo. "Não tem nada a ver com o PCC, mas estamos indo para cima dos traficantes que não querem a base da PM na região", disse o comandante, atribuindo o ato a vândalos possivelmente a mando de traficantes. Até os ladrões têm medo dos traficantes, segundo Garcia Filho. "Por causa das drogas, até o ladrão é escravo dos traficantes, o ladrão precisa pagar a mensalidade (na compra do entorpecente)", avaliou.

A base da PM será inaugurada no próximo dia 27, mas antes disso o local será ocupado por policiais. "A nossa presença vai inibir novos ataques", completou o comandante, acrescentando que os estragos já foram reparados.

#ET

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host