UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 18h35

Nuvem de fumaça cobre Manaus e impede voos

Manaus - Manaus amanheceu hoje coberta por uma nuvem de fumaça. Das 4 horas às 6 horas da manhã, não houve pousos ou decolagens por conta da baixa visibilidade nos aeroportos da capital amazonense.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros local informou que não há registros de queimadas em Manaus nos últimos quatro dias. Segundo a corporação, a fumaça teria sido trazida pelo vento das queimadas de Rondônia e outros Estados. "A fumaça não se dissipa por conta da falta de chuvas e do clima seco", disse o chefe da meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia, Ricardo Dallarosa.

Segundo Dallarosa, não se pode dizer que nos arredores de Manaus não haja focos de calor que contribuam com a fumaça que está no ar desde a última sexta-feira, 13, tendo piorado na madrugada de hoje. A partir da próxima quarta-feira, a previsão é que os ventos mudem de direção e a fumaça seja dissipada.

Segundo o hospital infantil Dr. Fajardo, um dos maiores da capital, pela segunda noite seguida cresce o número de crianças chegando com tosse seca e outros problemas respiratórios. Depois de atendidas, as mães são instruídas a colocarem baldes de água ou toalhas molhadas nos quartos durante a noite.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host