UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 13h25

Polícia do PR acha ossadas em escola e prende zelador


Em São Paulo

Policiais de Campo Mourão (PR) encontraram duas ossadas no Colégio Estadual Vinícius de Morais na última sexta-feira. As ossadas podem ser de duas estudantes do colégio que estão desaparecidas. Uma, de 16 anos, sumiu em agosto de 2008, a outra, de 21, desapareceu em janeiro deste ano. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o zelador da escola, Raimundo Gregório da Silva, é o principal suspeito. Ele foi preso na região metropolitana de Maringá.

As ossadas foram encontradas em uma fossa desativada no pátio do colégio. A polícia de Campo Mourão retomou há duas semanas a investigação pelo sumiço da jovem de 16 anos. Na época do desaparecimento, a adolescente, que cursava a 8ª série, disse à avó que viajaria com Silva. O zelador contou à família da menina que ela havia fugido com o namorado. E foi indiciado por subtração de incapaz.

A polícia encerrou as investigações por conta de supostas mensagens de celular enviadas pela menina à família. Porém, o inquérito foi reaberto pelo delegado José Aparecido Jacovós, que chamou o zelador para depor novamente. Horas depois do depoimento, a família da jovem voltou a receber mensagens de celular, dizendo que ela estava vivendo na Itália e pedindo que a queixa contra Silva fosse retirada. A polícia verificou que as mensagens partiam de um telefone do Paraná.

Durante busca e apreensão na casa do zelador, policiais encontraram o aparelho usado para enviar as mensagens e fotos de adolescentes nuas. Já no colégio foram encontrados também roupas e documentos da vítima, escondidos no forro do colégio. E em um fosso desativado, as duas ossadas. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, Silva teve a prisão temporária decretada e foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver. O zelador está preso na 16º Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host