UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 08h00

Proibição de motos na Marginal do Tietê começa hoje

São Paulo - Policiais militares e agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) se reunirão hoje para barrar a circulação de motocicletas na pista expressa da Marginal do Tietê, em São Paulo. O tráfego dos veículos na via está proibida desde o último dia 2, mas só agora a regra será fiscalizada. O desrespeito ao veto implicará multa de R$ 85,12 e perda de quatro pontos na carteira de habilitação.

Ao todo, participarão da operação 42 marronzinhos e 23 policiais do Comando de Policiamento de Trânsito. Eles vão se revezar em três turnos e ficarão posicionados em acessos da pista central da marginal para a expressa. Desde a semana passada, há faixas espalhadas ao longo da via avisando os motoristas sobre a fiscalização.

Para autuar os possíveis infratores, os agentes e policiais terão de recorrer ao bloquinho e caneta. Inicialmente, o secretário de Transportes, Marcelo Branco, prometera utilizar seis radares para aplicar as multas. No entanto, os equipamentos ainda sendo comprados, de acordo com a CET.

A proibição do tráfego de motos nas pistas expressas da Tietê vinha sendo estudada desde o início das obras de ampliação da via, no ano passado. Com o fim da construção da pista central no primeiro semestre deste ano, a medida foi anunciada no fim do mês passado. Nas pistas central e local da marginal, o trânsito de motos permanece liberado. As informações são do Jornal da Tarde.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host