UOL Notícias Notícias
 
16/08/2010 - 17h20

TJ-SP pede internação de acusado de agredir designer

São Paulo - A Justiça de São Paulo decidiu hoje encaminhar para um manicômio o personal trainer Alessandre Fernando Aleixo, acusado de agredir o designer Henrique de Carvalho Pereira, de 22 anos, com um taco de beisebol, na Livraria Cultura, em São Paulo. O crime aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado.

O pedido para a realização do exame partiu do Ministério Público (MP). Segundo o Tribunal de Justiça paulista (TJ-SP), o processo contra Aleixo fica suspenso até a conclusão do laudo. O agressor foi ouvido hoje e, diante de documentos que comprovam o quadro de esquizofrenia do acusado, a juíza Tânia Magalhães Avelar Moreira da Silveira, do 1º Tribunal do Júri, determinou que Aleixo seja transferido para um manicômio judiciário.

Em sua decisão, ela alegou que dessa forma será possível "resguardar a integridade física do acusado, bem como dos demais detentos recolhidos no estabelecimento prisional". O designer sofreu traumatismo craniano após ser agredido por Aleixo. Sem dizer uma palavra, o personal trainer golpeou a vítima enquanto ela estava lendo um livro. O agressor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host