UOL Notícias Notícias
 
17/08/2010 - 13h08

Prefeitura iniciará mapeamento de árvores de São Paulo

São Paulo - A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo inicia nesta semana o mapeamento das condições das árvores da cidade, proposto pelo programa Identidade Verde. Por enquanto, serão 17 subprefeituras atuando no projeto, mas, até o final do ano, todas as 31 subprefeituras participarão do programa, segundo a secretaria.

A ideia é fazer um diagnóstico das árvores da cidade, a partir do qual serão realizadas as intervenções necessárias para mantê-las em bom estado e sem apresentar risco à população. "Estamos capacitando engenheiros agrônomos para trabalhar em cada subprefeitura, o que possibilitará um diagnóstico das árvores da cidade, além de uma identificação mais qualificada de nossas espécies arbóreas", disse o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Camargo.

Na subprefeitura Lapa, onde aconteceu o projeto-piloto, o Identidade Verde já atingiu mais de 40 vias, totalizando 3.532 árvores. Foi detectado que um dos principais fatores de quedas de árvores é a limitação de espaço nos canteiros para o desenvolvimento de raízes sadias. Em cinco meses, foram executadas 356 podas, 103 remoções e 20 plantios, além de 230 ampliações de canteiros.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host