UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 14h20

Anac amplia atendimento a passageiros em todo País

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está reforçando o atendimento aos passageiros em todo o Brasil, por meio do sistema Fale com a Anac (via internet) ou por telefone gratuito. Os dois canais estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive com atendimento telefônico em inglês e espanhol.

As manifestações são registradas com número de protocolo e podem ser acompanhadas pelos usuários. A medida visa também padronizar os procedimentos de recepção e processamento de reclamações. Em processos antigos, muitas queixas dos passageiros não puderam ser comprovadas adequadamente devido à fragilidade na apuração das informações nos postos de atendimento presencial.

No primeiro semestre de 2010, foram registradas 15,5 mil demandas de passageiros sobre companhias aéreas e outras empresas reguladas pela Anac utilizando a internet (www.anac.gov.br/faleanac) e o telefone gratuito 0800 725 4445, que também aceita chamadas de telefones celulares.

Segundo a Anac, a manifestação é apurada pelo órgão regulador e poderá ser aberto um processo administrativo. Após a análise da Anac, se confirmado o descumprimento de normas da aviação civil, a empresa é multada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host