UOL Notícias Notícias
 
18/08/2010 - 10h11

Bovespa sobe em dia de vencimento de contratos futuros

São Paulo - A indefinição dos mercados no exterior tende a elevar a volatilidade na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) hoje, em dia de vencimento dos contratos futuros do índice Bovespa (Ibovespa). Os investidores vão defender suas posições nos contratos até o fechamento do pregão, sendo que nenhum outro evento de peso está programado para o dia. Às 10h06 (horário de Brasília), o Ibovespa registrava alta de 0,21%, aos 67.725 pontos.

Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reúne-se, às 15 horas, com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Há expectativa de que no encontro sejam discutidos os pilares para o processo de capitalização da companhia. Amanhã, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deve receber o trabalho da certificadora contratada para definir o valor do barril de petróleo que será usado como referência na cessão onerosa de 5 bilhões de barris que a União fará à Petrobras, cumprindo uma das etapas do processo.

Outra notícia aguardada é a da possível venda de ativos das empresas de Eike Batista. O jornal chinês 21st Century Business Herald informou hoje que as companhias petroleiras chinesas China Petrochemical (Sinopec) e a China National Offshore Oil Corp (Cnooc) mantêm negociações separadas com a OGX Petróleo e Gás para adquirir uma participação de 20% no campo de petróleo offshore (no mar) na Bacia de Campos.

No início do mês, o empresário disse que poderia vender até 30% de suas descobertas offshore na bacia. Ele admitiu ainda conversas com vistas à venda de ativos da MMX e da LLX. No exterior, a recuperação ensaiada ontem perdeu força. Hoje, as principais praças financeiras têm sinais mistos, diante da ausência de um indicador que oriente os negócios.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host