UOL Notícias Notícias
 
19/08/2010 - 15h40

Família de Mércia pedirá justiça em manifestação em SP

São Paulo - Familiares e amigos da advogada Mércia Nakashima, encontrada morta no dia 11 de junho, programaram para a tarde de amanhã uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), na região central da capital paulista. Segundo Claudia, irmã da vítima, cerca de duas mil camisetas com a foto de Mércia já foram distribuídas aos participantes. "Além das camisetas, os manifestantes estarão com cartazes e faixas pedindo que se faça justiça", explica.

"Nós criamos o 'Movimento Justiça e Paz' e vamos contar com a presença de mulheres e familiares que tiveram o mesmo sofrimento que nossa família, como por exemplo Masataka Ota, pai do menino Yves Ota, assassinado aos 8 anos, em 1997, após ser sequestrado", conclui.

Além da manifestação, está programada uma missa às 8 horas do sábado na Igreja Matriz de Guarulhos, na grande São Paulo. Depois da cerimônia, a família pretende fazer uma caminhada pelas ruas do centro da cidade.

Mércia desapareceu em 23 de maio depois de sair da casa de seus avós, em Guarulhos. O corpo dela foi encontrado em 11 de junho em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do Estado. O ex-namorado da vítima, o advogado Mizael Bispo de Souza, e o vigia Evandro Bezerra da Silva são acusados da morte da advogada.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h29

    -0,11
    3,263
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h36

    0,64
    63.063,40
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host