UOL Notícias Notícias
 
23/08/2010 - 20h18

TJ-RJ ordena transferência de suspeitos de invadir hotel

Rio - O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Luiz Sveiter, determinou hoje a transferência dos dez presos no sábado depois da invasão a um hotel em São Conrado, zona oeste da capital fluminense, para um presídio federal. A previsão no início da noite era de que eles seriam levados hoje para uma unidade penitenciária que ainda seria escolhida. A determinação do desembargador atendeu ao pedido feito pelo governador do Estado, Sérgio Cabral Filho (PMDB), o fim da tarde.

A invasão ao hotel levou pânico aos moradores do bairro de classe média alta. O episódio começou quando um grupo de criminosos da Rocinha voltava de um baile funk na Favela do Vidigal, comunidade próxima, e foi interceptado por agentes militares em patrulhamento em São Conrado, informou a Polícia Militar (PM). Sob forte tiroteio, parte dos criminosos entrou no hotel e fez 35 reféns.

A Polícia Civil continua as investigações para localizar os suspeitos que estavam com o grupo. A corporação também quer informações se o Antônio Bonfim Lopes, conhecido como Nem, apontado como chefe do tráfico na Rocinha e procurado pela Justiça, estava entre os bandidos. Uma mulher morreu no conflito e quatro policiais militares ficaram feridos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,40
    3,181
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    2,01
    70.011,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host