UOL Notícias Notícias
 
24/08/2010 - 19h25

Capital paulista tem um dos dias mais secos do ano

São Paulo - A umidade relativa do ar caiu a 16% na cidade de São Paulo hoje à tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. A medição foi feita no Mirante de Santana, na zona norte. Hoje foi a terceira vez que a capital entrou em estado de alerta devido à baixa umidade do ar. O alerta foi decretado pela Defesa Civil com a umidade a 19%. O ideal para a saúde é que o índice fique acima de 60%.

A capital paulista também entrou em alerta por causa do ar seco na última sexta-feira e ontem. Com 15%, a sexta-feira foi considerada o dia mais seco do ano em São Paulo. Historicamente, a menor marca na capital paulista foi registrada em 14 de agosto de 2009, com 10%. Abaixo deste índice é considerado clima de deserto.

Previsão

De acordo com o CGE, nos próximos dias as temperaturas continuarão altas durante as tardes. A umidade relativa irá permanecer baixa em razão do bloqueio atmosférico, que impede a formação de nuvens e o avanço das frentes frias em direção aos Estados do Sudeste.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h e não pratique exercícios entre as 11h e 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação. A Defesa Civil alerta ainda às pessoas para que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host