UOL Notícias Notícias
 
24/08/2010 - 18h10

Governo investiga falta de energia na Linha 4 do Metrô

São Paulo - A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou que apura as causas da queda de energia que interrompeu hoje a circulação de trens da Linha 4 do Metrô. Em nota, a secretaria disse que a Comissão de Monitoramento das Concessões e Permissões (CMCP) "está monitorando os trabalhos de apuração das causas do incidente para prevenção de futuras ocorrências, bem como avaliando os procedimentos adotados relativos à segurança dos usuários".

Segundo a ViaQuatro, empresa que opera a linha, a circulação foi afetada por cerca de 45 minutos na manhã de hoje devido à falta de alimentação de energia elétrica para os trens. O problema teve início às 11h48. As estações Paulista e Faria Lima e a interligação com a linha 2 (verde) foram fechadas durante o período.

O trem que estava na via foi conduzido por funcionários da ViaQuatro até a Estação Paulista, onde os usuários desembarcaram. A circulação dos trens foi restabelecida às 12h37, segundo a concessionária. A Linha 4 ainda opera em fase de testes, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 15 horas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host