UOL Notícias Notícias
 
24/08/2010 - 19h13

Pane nos freios assusta passageiros de avião em MG

Belo Horizonte - Passageiros do voo 5600 da Trip, que seguia de Belo Horizonte para Belém (PA), passaram por um susto na manhã de hoje, quando a aeronave teve uma pane em um dos freios e quase parou no gramado do aeroporto Mário de Almeida Franco, na cidade mineira de Uberaba. O avião, que segundo clientes da companhia já havia apresentado problema em Araguaína (TO) no dia anterior, chegou a "dançar" na pista, mas o piloto conseguiu recuperar o controle e taxiou até parar no lugar determinado. Os passageiros só seguiram para seus destinos à tarde, em outra aeronave.

Segundo o superintendente do aeroporto de Uberaba, João Itacir Gottfried Freitas, o voo já chegou com pouco mais de uma hora de atraso e, quando a aeronave pousou, houve pane em uma das rodas e o avião perdeu a direção. A bordo estavam 54 passageiros e quatro tripulantes que, depois de uma manutenção de emergência e uma tentativa frustrada de taxiar na pista, tiveram de descer.

A pensionista Márcia Fonseca, de 60 anos, porém, conta que o drama começou bem antes. Ela embarcou na aeronave em Tucuruí (PA), na tarde de ontem, com previsão de chegar em Uberlândia à noite. Márcia conta que, ao descer em Araguaína no fim da tarde, a aeronave já apresentou problema. "Todo mundo teve que descer. Levaram a gente para um hotel e disseram que às 22h30 embarcaríamos de novo. Às 2h (de hoje) buscaram a gente para seguir viagem."

Mas ela diz que, ao chegar em Brasília, o avião "dançou muito na pista" e o plano de voo teve de ser alterado. "Nos avisaram que teriam que seguir direto para Belo Horizonte e de lá seguiríamos", relatou. Em nota, a Trip afirma que ocorreu uma pane hidráulica na aeronave e que "não houve desconforto maior" aos passageiros e tripulantes. Para quem estava no avião, porém, a sensação foi outra. "Estava todo mundo muito tenso. Mas deu tudo certo. Só não pode acontecer sempre", diz Márcia Fonseca.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host