UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 12h08

Baixa umidade volta a colocar SP em estado de atenção

São Paulo - A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção mais uma vez por conta do baixo índice de umidade relativa do ar, que chegou aos 25% às 11 horas desta manhã. Segundo a Defesa Civil municipal, o índice foi registrado na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista.

O tempo segue seco e estável nos próximos dias, com predomínio de sol e temperaturas elevadas para esta época do ano. As mínimas oscilam em torno dos 12ºC, enquanto que as máximas chegam aos 30ºC. Não há previsão de chuva significativa até o fim do mês.

A Secretaria de Educação informou que as aulas da rede municipal de ensino de São Paulo em geral, e as de educação física em particular, não serão suspensas por causa do baixo índice de umidade relativa do ar.

A recomendação, segundo a secretaria, é para que as escolas evitem a exposição dos alunos em locais descobertos ou por períodos prolongados em dias muito quentes, desenvolvam atividades mais leves durante as aulas de Educação Física, ofereçam oportunidades de hidratação aos alunos durante a jornada escolar e recomendem o uso do protetor solar.

A Secretaria de Estado da Educação disse que não recebeu nenhuma informação oficial e que as aulas na rede estadual não serão canceladas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host