UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 23h19

Caminhões não poderão circular na Marginal do Pinheiros

São Paulo - Caminhões estarão proibidos de circular na Marginal do Pinheiros, sob pena de multa, a partir do dia 2 de setembro. A ação faz parte das medidas de regulamentação do trânsito de veículos pesados na Cidade de São Paulo.

A medida vale também para a Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D'Escragnole Taunay e Avenida Jornalista Roberto Marinho. A estimativa da CET é que, com a nova medida, pelo menos 80% dos caminhões deixem de transitar por estas vias.

As restrições serão impostas de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h, exceto nos feriados. Os Veículos Urbanos de Carga (VUC) que se cadastrarem no Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), pelo site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes, estarão livres da medida.

A multa é de R$ 85, infração média de 4 pontos na carteira de habilitação. A fiscalização será realizada pelos agentes de trânsito da CET, além de 8 radares fixos dotados de Leitura Automática de Placas (LAP), instalados ao longo das vias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host