UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 20h40

Homens morrem em tanque de esgoto em cidade do PR

Curitiba - Dois servidores da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) morreram no início da noite de ontem em Guarapuava (PR), e os corpos foram encontrados dentro de um dos tanques da estação de tratamento de esgoto da cidade. Uma sindicância interna e um inquérito policial apuram as circunstâncias das mortes.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a morte foi percebida quando uma dupla de trabalhadores foi substituí-los na estação. Um dos mortos, Sílvio de Souza Queiróz, de 51 anos, estava com o macacão específico para o trabalho, mas sem a máscara, também equipamento obrigatório porque do tratamento resulta gás metano. O exame de necropsia apontou que ele morreu por asfixia.

Já Altair Ribas Júnior, de 31 anos, teve a morte por afogamento. Ele não vestia nenhum dos equipamentos obrigatórios. Uma das hipóteses é que Queiróz passou mal ao abrir uma das tampas e teria caído no tanque de 1,80 metro de profundidade. Na tentativa de retirá-lo, Júnior pode ter entrado no tanque e se afogado.

De acordo com a assessoria, Queiróz estava na Sanepar havia 22 anos, cinco dos quais na estação de tratamento. Além disso, ele fazia parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e era agente de segurança. Júnior estava na empresa havia três anos. Ambos tinham passado por treinamento de segurança no dia 28 de julho.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host