UOL Notícias Notícias
 
25/08/2010 - 17h38

Comerciante que dirigiu baleado é transferido de hospital


Em São Paulo

O comerciante de 40 anos que foi baleado em São Paulo e dirigiu por dez quilômetros na noite de ontem, na zona norte da capital, foi transferido nesta manhã para uma unidade do Hospital Itacolomy. Ele dirigia um veículo quando foi baleado três vezes nas costas por um assaltante. Em seguida, o carro capotou em um dos acessos à Marginal Tietê. A família da vítima não autorizou a divulgação de um boletim médico sobre o estado de saúde dele.

No momento do crime, o comerciante estava acompanhado da mulher e de seu bebê. Sua filha, nascida há 20 dias, estava no colo da mãe, no banco de trás, e foi arremessada a 15 metros do veículo durante a capotagem. As duas foram socorridas sem ferimentos graves e passam bem.

O casal de comerciantes estava no bairro Jaçanã pedindo informações de endereço a três senhoras quando um ladrão enfiou a arma pela janela e anunciou o assalto. O pai, assustado, fez um movimento com o veículo e o criminoso atirou. Foram seis disparos, dos quais três acertaram a vítima nas costas.

Ferido, ele dirigiu por dez quilômetros e, na busca por um hospital, perdeu o controle a 200 metros do pronto-socorro da Vila Maria. O carro bateu no guardrail e capotou diversas vezes até atingir uma árvore.

Quando o carro parou, a mãe viu que o bebê não estava mais em seu colo e saiu desesperada à procura da filha, encontrada em uma moita a cerca de 15 metros de distância. "Na hora do assalto a mãe, por instinto, tirou o bebê da cadeirinha e o segurou no colo", disse José Carlos Loureiro, irmão da mulher. Ele acredita que o bebê foi arremessado durante a capotagem pelo vidro de trás do carro, destruído por um dos tiros do ladrão.

Mãe e filha foram encaminhadas ao pronto-socorro da Vila Maria e transferidas ao Hospital São Luiz do Tatuapé. Ambas passam bem. O comerciante foi resgatado das ferragens com sangramento intenso, provocado pelos tiros. Após os disparos, o criminoso fugiu no veículo de um comparsa. O crime será investigado pelo 73º Distrito Policial (DP).

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,02
    3,178
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,90
    67.976,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host