UOL Notícias Notícias
 
26/08/2010 - 15h40

Baixo quorum marca 1º audiência pública com polícia

Presidente Prudente, SP - Menos de 20 pessoas participaram hoje na Câmara de Vereadores de Assis, no interior paulista, da primeira audiência pública realizada pela Polícia Civil. É a primeira vez no País que uma polícia estadual promove esses encontros com a população para ouvir queixas e sugestões sobre o trabalho dos delegados, investigadores e agentes civis. Assis é a primeira cidade escolhida para iniciar as audiências públicas, que serão 12 por ano.

"A sociedade quer uma polícia eficaz que dê resposta à criminalidade. Faremos uma análise fria (nas delegacias). Se nada de errado for encontrado, parabéns à polícia local. Se algo errado for detectado, tomaremos as medidas adequadas", disse Maria Inês Trefiglio Valente, delegada corregedora-geral da Corregedoria Geral da Polícia Civil, durante visita ao 1º Distrito Policial antes de seguir com sua equipe para a Câmara.

Os acertos e erros encontrados no distrito estarão em um relatório que deverá ser divulgado dentro de dez dias. "Será de conhecimento público, será divulgado (o relatório)", prometeu a delegada, que não quis antecipar se já tinha encontrado irregularidades na primeira delegacia vistoriada. Na Câmara de Vereadores, menos de 20 pessoas apresentaram sugestões durante encontro que durou uma hora e 15 minutos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host