UOL Notícias Notícias
 
27/08/2010 - 12h56

PMs são acusados de roubo de cabo de fibra ótica no RJ

São Paulo - Lauro Moura Catarino e Marcelo Queiroz dos Santos, capitães da Polícia Militar (PM), estão sendo acusados de participação em uma quadrilha que furtava cabos de fibra ótica na zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a PM, eles estavam no fim da manhã de hoje prestando depoimento na 9º Delegacia.

O comandante geral Mário Sérgio de Brito Duarte determinou hoje que se inicie imediatamente um processo disciplinar com vistas à demissão dos oficiais. Em nota, o comandante diz que "não vai esperar sequer o resultado das investigações por parte da Polícia Civil". De acordo com a PM, as evidências que se têm até agora apresentam robustez suficiente para a convicção de que os oficiais estão diretamente envolvidos neste crime.

Duarte também ordenou que o caso seja tratado com máxima prioridade, "porque é inadmissível que policiais pagos com dinheiro público para proteger a população e os bens privados e públicos sejam covardemente seus dilapidadores", informa a nota.

São Paulo

Quatro policiais - três civis e um militar - foram presos na manhã de hoje acusados de envolvimento com a exploração de bingos clandestinos na capital paulista. Além das prisões, foram apreendidos documentos e dinheiro com os suspeitos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma delegada e um investigador do 34º Distrito Policial (DP), de Vila Sônia, uma perita do Instituto de Criminalística (IC) e um policial militar foram detidos em suas residências, durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,95
    3,157
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h28

    -1,26
    74.443,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host