UOL Notícias Notícias
 
05/11/2010 - 07h30

Ex-guarda civil faz família refém por sete horas em SP

São Paulo - Em um ataque de ciúmes, um ex-guarda civil metropolitano, armado com um revólver, fez sua família refém na casa onde moram, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Ele se entregou por volta das 3 horas desta madrugada, após sete horas de negociação com a Polícia Militar (PM).

Evandro Félix de Oliveira, de 46 anos, buscou sua mulher à força no trabalho na noite de ontem e, ao chegar em casa, a discussão continuou, segundo vizinhos. Portando um revólver calibre 38 de numeração raspada, ele fez reféns a mãe, a irmã, um filho de 3 anos, uma filha de 8 anos e a esposa, com a qual é casado há 8 anos. Uma das vítimas conseguiu acionar o 190.

Para impedir a entrada dos policiais, Oliveira atirou duas vezes em direção à rua. Durante a negociação com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), ele liberou gradativamente a mãe, a irmã, o filho e a esposa, mas manteve refém a filha. Às 3 desta madrugada, o ex-guarda civil aceitou liberar também a filha e se entregar. Todos os reféns saíram ilesos. Oliveira foi levado ao pronto-socorro para exames e encaminhado ao 22º Distrito Policial (DP), de São Miguel Paulista.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -1,05
    4,033
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,15
    107.543,59
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host