UOL Notícias Notícias
 
28/11/2010 - 18h54

Policial reconhece traficante que fugia disfarçado

Rio - O traficante conhecido como "Mão", procurado por homicídio e atentados contra policiais, foi preso na tarde de hoje quando tentava sair do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, usando identidade falsa. Ele foi reconhecido por um policial civil com o qual havia trocado tiros. "Mão" foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia. Também foi preso um líder do tráfico no Alemão conhecido como "Fiel".

A polícia começou a subir no Complexo do Alemão pouco antes das 8 horas da manhã de hoje. Pelo menos 100 homens de grupos operacionais da Polícia Civil, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Polícia Federal (PF) revistam casas no conjunto de favelas. A expectativa é que eles encontrem pelo menos parte dos traficantes que poderiam utilizar a região como rota de fuga.

Os agentes têm o apoio de mais de 50 homens do Exército e cinco veículos blindados, sendo um tanque e outros quatro veículos de transporte com metralhadora. "Todas as casas serão revistadas. Beco por beco, buraco por buraco", afirmou o comandante geral da Polícia Militar (PM), Mario Sergio Duarte. A polícia hasteou uma bandeira do Brasil e outra do Estado do Rio no ponto mais alto do Morro do Alemão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h20

    -0,32
    3,840
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h24

    -1,93
    100.092,95
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host