UOL Notícias Notícias
 

28/10/2008 - 11h02

Após aquisição de Argentina, SP Alpargatas investirá em modernização

ANSA
BUENOS AIRES, 28 OUT (ANSA) - A São Paulo Alpargatas, que na sexta-feira adquiriu a Alpargatas Argentina, anunciou esta semana que investirá na modernização de suas fábricas e no relançamento da Tooper como marca líder em todo o continente.

Em entrevista ao jornal La Nación, o diretor-executivo da Spasa [do grupo Camargo Corrêa, proprietário da Alpargatas ], Marcio Utsch, afirmou que "ainda é preciso fazer uma avaliação profunda das fábricas e do equipamento disponível para priorizar o que é mais urgente. Temos uma idéia do investimento necessário, mas não aprofundamos o tema para ter certeza dos valores".

A empresa também estuda construir uma fábrica para a produção das sandálias Havaianas, sua marca mais conhecida e vendida no mundo. "Não sabemos se será da Havaianas ou da Dupé", explicou Utsch, voltando a afirmar que a crise internacional financeira não deve refletir nos negócios da empresa. "Estávamos preparados para vários cenários", disse ao La Nación.

O principal objetivo da SP Alpargatas agora é relançar a Topper de forma integrada ao continente. A marca existe separadamente no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

Na semana passada, a companhia desembolsou US$ 84 milhões para comprar 60,1% do capital da empresa argentina. Com a aquisição, ela se tornou a maior fabricante de calçados da América do Sul. (ANSA)

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,08
    3,759
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h00

    -0,32
    95.792,62
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host