UOL Notícias Notícias
 

11/11/2008 - 11h33

Roma e Cracóvia se juntam para reavivar memória de João Paulo II

ANSA
CRACÓVIA, 11 NOV (ANSA) - Com o intuito de reavivar a memória do papa João Paulo II e suas raízes, a cidade natal do Pontífice polonês, Cracóvia, e a cidade de Roma estão planejando uma série de atividades culturais conjuntas.

"Concordamos que é importante divulgar as raízes culturais e populares deste grande Pontífice", acrescentou o prefeito de Roma.

Em uma espécie de "ponte cultural", as duas cidades prevêem a realização de um grande concerto no próximo dia 19 de abril na praça San Giovanni, em Roma; uma mostra organizada pelos poloneses na capital italiana; e o empréstimo de um presépio romano para ser montado no Natal sob a janela na qual João Paulo II costumava conversar com os jovens em Cracóvia.

O acordo é resultado do encontro entre o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, sua assessora para educação, Laura Marsilio, e o prefeito de Cracóvia, Jazec Maychrowsky, ocorrido em um dos bares históricos do centro da cidade polonesa.

O dia do concerto em Roma, em 19 de abril, coincide com a realização da Festa da Divina Misericórdia, à qual João Paulo II era devoto.

O concerto terá, segundo explicou Alemanno, também um caráter humanitário, já que serão recolhidos fundos para o novo centro "Não tenha medo", promovido pelo prefeito de Cracóvia para combater a desigualdade social.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h59

    -0,82
    3,256
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h06

    1,42
    64.123,60
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host