UOL Notícias Notícias
 

12/11/2008 - 15h18

Na Itália, Lula discute crise financeira com prefeito de Roma

ANSA
ROMA, 12 NOV (ANSA) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita oficial à Itália, se reuniu hoje com o prefeito de Roma, Gianni Alemanno.

Durante o encontro, os dois conversaram sobre "a crise financeira internacional e suas repercussões sobre a população mundial", revelou uma nota divulgada pela prefeitura de Roma.

O presidente lembrou o caráter global da crise financeira e ressaltou o papel fundamental da cúpula do G20 para enfrentar o processo com uma posição compartilhada por todos os países que participam do encontro.

Segundo a nota, "ambos concordaram que o sistema financeiro sozinho não basta para resolver os desequilíbrios econômicos".

"O Estado deve ter um papel importante e equilibrador na economia, assim como a ética é necessária nas finanças. Precisamos recolocar as pessoas e seus valores no centro das decisões econômicas", disse Alemanno.

"Também através de parcerias e colaborações entre instituições locais é possível intervir sobre o território e fornecer respostas imediatas aos problemas das faixas sociais mais fracas", acrescentou o prefeito.

Além disso, Lula convidou o prefeito da capital italiana a visitar o Brasil e, em especial, São Paulo, cidade que reúne milhões de descendentes de imigrantes italianos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host