UOL Notícias Notícias
 

13/11/2008 - 11h55

Estilista Pierre Cardin promove festival de cinema italiano em Paris

ANSA
PARIS, 13 NOV (ANSA) - Foi inaugurado ontem em Paris o festival "Cinema Miracolo", que promove os filmes produzidos na Itália, que acontece até 17 de novembro no Espace Pierre Cardin.

"Espero que a criatividade dos novos e talentosos cineastas italianos encontre eco na França e no mundo", disse o estilista ítalo-francês Pierre Cardin, que financiou a iniciativa.

"É um modo de mostrar como é a vida, o espírito da cultura da Itália de hoje " na França, explicou o estilista.

Na abertura do festival, foi exibido o filme "La Giusta Distanza" (2007), do diretor Carlo Mazzacurati, que ontem esteve no evento ao lado dos atores Valentina Lodovini e Giuseppe Battiston.

O festival vai apresentar uma seleção de sete filmes italianos em concurso, entre os quais "Lascia Perdere, Johnny", de Fabrizio Bentivoglio, "Riprendimi", de Anna Negri; e diversos filmes que fizeram sucesso na Itália este ano, como "Lezioni di Cioccolato", de Claudio Cupellini, "Tutta la Vita Davanti", de Paolo Virzi, e "Giorni e Nuvole", de Silvio Soldini.

Também será exibida uma retrospectiva dedicada ao cineasta Marco Ferreri, algumas raridades de Roberto Rossellini e alguns curtas-metragens de jovens artistas italianos.

Segundo o jornalista e diretor artístico do Festival, Mario Serenellini, essa nova geração de cineastas "é a confirmação de que o cinema italiano está reafirmando a própria identidade".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host