UOL Notícias Notícias
 

25/11/2008 - 08h52

Bolívia: Manifestantes queimam árvore histórica em La Paz

ANSA
LA PAZ, 25 NOV (ANSA) - Uma árvore quase centenária, considerada símbolo da cidade de La Paz, foi queimada nessa segunda-feira após um grupo de trabalhadores que realizava um protesto lançar uma bomba em frente à sede da Prefeitura, na região central da capital boliviana.

As fagulhas geradas pela explosão da bomba provocaram chamas ao entrar em contato com os galhos altos da árvore, plantada em 1925 como ornamento no jardim frontal da sede da Prefeitura de La Paz.

Apesar da tentativa dos servidores públicos de apagar o fogo utilizando os extintores do edifício, as chamas se espalharam rapidamente.

Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio apenas quando ele já havia consumido quase toda a árvore. Foram detidas duas pessoas, um homem e uma mulher, e as autoridades locais anunciaram que realizarão uma "investigação e punirão os responsáveis pela destruição do patrimônio local".

No entanto os dirigentes trabalhistas, que reivindicavam à prefeitura serem incorporados ao padrão municipal de comerciantes, negaram qualquer responsabilidade com o ocorrido.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host